Será se meu negócio ainda precisa de um site?

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Se você está convicto que não, este texto é pra você. Darei três bons motivos para você pensar em ter o seu site ainda hoje. Antes de começarmos vai ai uma curiosidade que tudo tem haver com que discutiremos a seguir.

O primeiro site publicado na internet, nos moldes de hoje, foi o The Project. Tinha como objetivo facilitar a troca de informações entre cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) sobre a  World Wide Web, hoje conhecida como www.

1 – Contra fatos não há argumentos

De acordo pesquisa realizada (agosto 2019) pela a CNDL e publicado na revista EXAME, 97% das pessoas realizam pesquisas na internet antes de comprar em lojas físicas. E ainda, segundo uma publicação do site EBC, entre os anos de 2017 e 2018 o número de usuários de internet cresce em 10 milhões. Você ainda quer mais? O Google divulgou, (outubro 2019) que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021. E sabe quem serão os consumidores? Parte desses 10 milhões de novos usuários que passaram a ter acesso a internet nesses últimos anos. E você aí todo orgulhoso de não ter um site.

2 – Não seja um órfão digital

Mas eu tenho um perfil que bomba no instagram e facebook.

Já pensou se o Instagram ou o Facebook deixassem de existir, assim como aconteceu com o ICQ, Myspace, Fotolog, Orkut, o que você faria? Não, não é uma teoria do caos, e sim, é uma possibilidade real e que muito provavelmente acontecerá. Sem um site é provável que suas informações desapareceriam junto com sua reputação. E depois não vai dizer que não avisei!

3 – Um terreno para chamar de seu

Entre as várias vantagens em ter o seu próprio site, destaco o fato de você ter 100% do controle das suas informações, sem o risco de perdê-las por decisões alheias. Outra vantagem é saber que seu negócio funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 364 dias e 6 horas por ano. Sua disponibilidade ultrapassa o limite do seu quarteirão ou da sua cidade, seu negócio passa ter presença online para qualquer pessoa que busque o seu serviço. Tudo isso alinhado uma boa estratégia de Marketing Digital é o caminho do sucesso.

As redes sociais são importantes aliadas na promoção dos seus produtos, contudo não se esqueça de que sua marca é que é o elemento principal do seu negócio.

E como agora já sei que você está convencido da importância ter um site, não posso deixar de dizer. Seu site é seu endereço virtual. É a porta de entrada dos seus clientes no mundo digital. Muitos te visitarão sem que você ao menos saiba, cause uma boa impressão. Organize as informações num desinger harmônico ao seu negócio. A navegação deve acontecer de forma intuitiva, clara e objetiva.  Garanta também que ele seja responsivo e tenha boa velocidade de carregamento. 

Para finalizar, lembra que falei do primeiro site publicado na web, O The Project? Ainda hoje ele está ativo, você pode acessá-lo clicando aqui.

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Luciano Santana é graduado em TI, possui formação em Marketing Digital, certificação em Google Ads pelo Expert Digital. É webdesigner certificado pelo Senac. Atualmente, trabalha como analista de Search e Marketing Digital na DALMASS. Executa projetos de Marketing e TI para empresas como Direito 24H, Media Business e atende profissionais do Espaço Excelenze Espaço Médico, além de especialistas em Marketing Esportivo como Kátyna Baía.