Grande dúvida: Devo investir em Marketing Digital?

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Atualmente, já são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. E, no Brasil, não seria diferente, hoje somos 120 milhões de pessoas conectadas.Por conta disso , o Marketing Digital, tem se tornando fundamental para negócios que desejam atrair clientes.
O marketing digital não vai melhorar apenas investindo mais dinheiro em anúncios de busca. Mas definir objetivos e seguir uma programação vai ajudar a sua empresa conseguir uma imagem mais clara do que ela precisa e quando.
Se você ainda não está convencido, confira neste post o que um plano de Marketing digital e veja o que ele pode fazer pela sua empresa.
Defina seus objetivos
Definir objetivo e fazer uma programação são aspectos de um plano de marketing digital, que basicamente é um roteiro para o marketing digital mais eficiente.
Fazer um plano pode ajudá-lo a ver como seu marketing está funcionando e quais pontos necessitam de melhorias.

Um bom plano de marketing deve ter:

1- Objetivos
Quais são eles? Como o marketing digital pode ajudar você a alcançá-los?
2- Ações
O que você precisa fazer para alcançar seus objetivos?
3- Canais

Quais canais de marketing digital você deveria usar (site, blog post, redes sociais, e-mail marketing)?
Antes de criar o seu plano de Marketing Digital, é importante ter um olhar mais crítico em relação à identidade e a personalidade da sua marca e seu público.
Pergunte a si mesmo, e até mesmo para sua equipe: a minha marca é única? Qual é o tom de voz e a atitude quando vou falar com meu público-alvo? Qual a mensagem que eu devo passar?
São essas respostas que vão formar a base do que você quer que seu marketing alcance.
Persona (ou público alvo)
Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal . Para que tipo de pessoa você está tentando divulgar e vender? Quais são seus perfis (idade, gênero,localização, etc.)? Assim como suas histórias pessoais como seus interesses, atitudes e opiniões.

Lugar

Pense então qual seria os melhores lugares para encontrar seu público alvo. Onde eles estão mais ativos? Existem blogs e sites que eles visitam nos quais você poderia estar divulgando? O que eles pesquisam no Google?

Depois que você já considerou a audiência e a identidade da sua empresa, está na hora de pensar sobres os objetivos que você quer e como o marketing digital pode a alcançá-los.
Está na hora de definir seus objetivos. Quando seus objetivos e ações forem mapeados, foque em seus canais de marketing e verifique se eles estão atualizados.

Comece pelo seu site

Cheque que seu usuário (UX) permite que as pessoas encontrem facilmente as informações que elas vieram procurar em seu site. Executar testes de usuários pode ajudá-lo a perceber como as pessoas interagem com seu site e claro o que precisa ser mudado.
Hoje as pessoas navegam muito mais na internet através do smartphones, é importante que seu site funcione bem. Ah, e se você não sabe analisar existe uma ferramenta chamada Google’s Mobile Friendly Test que verifica sem mistério algum se seu site está adequado.

SEO

Quer ser visto nas primeiras páginas do Google?
Você deve ajustar seu site para otimização de mecanismo de busca, o famoso SEO. Programas de análise da web como o Google Analytics podem de ajudar a informar quais as palavras-chave que estão chamando atenção do seu público ao seu site.
Marketing de Conteúdo
Depois que você tiver em mãos quais sãos as palavras-chave, ajuste o título e o texto para que apresentem os temos que seu público mais procura. Isso vai melhor seus resultados de busca orgânica em sites como o Google. É importante apresentar conteúdos que as pessoas estão procurando, um blog post, um e-book pode gerar muito mais atratividade para o seu site.

Tem verba?

Aposte tudo em Ads, pera lá não sabe o que é ads? Ads é a publicidade veiculada em redes sociais e faz parte de estratégias de marketing para conectar consumidores e marcas. Já viu anuncios no Instagram ou Facebook? Então são as marcas usando o ads para conectar com você!
Já imaginou isso na sua empresa? Nós podemos te ajudar.

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